Foto: Auro Silva
Texto: Equipe do blog.
O Projeto Câmara Mirim está de volta! Este projeto foi criado pela Câmara Municipal com intuito de desenvolver a cidadania, a participação democrática e o senso crítico em alunos entre 12 a 14 anos, de escolas públicas e municipais.
Neste ano de 2011 as mulheres foram preferidas na lista de candidatas da E.M.B.H.
Na próxima semana, do dia 21 a 25 de fevereiro, haverá campanha eleitoral das candidatas a vereadoras Mirins. São elas:
15-Esther Nathiele Arrudas.
25-Catarine Aparecida de Jesus.
14-Sara Stephany Martins Gregório
11-Lorraine Caroline B. Freitas
18-Carolina Yara Cardoso Timóteo
27-Carolina Rocha de Lima e Souza
12-Yanca Aparecida Gonçalves Vieira
30-Brenda Sales Silva Trindade de Castro
20-Thalia Cristina Silva Valverdes
16-Nathalia Coelho Silva
22-Edinéia Dias Amaral.
Vote consciente.
Pessoal,
ResponderExcluirVai ficar difícil votar no meio de tanta gente competente e comprometida!
Vale a pena acessar http://www.camarablu.sc.gov.br/index.htm
e verificar como em Blumenau, Santa Catarina, esse projeto consta até do site da Câmara de lá e como eles estão organizados. Daqui a pouco esse nível de organização chega aqui.
Aos postulantes ao cargo de veradores mirins boa sorte e não esmoreçam, pois é muito trabalho pela frente.
Beijos
Cris
AS VOTAÇOES DO PROJETO CAMARA MIRIM PRECISA DE MAIS TRANSPARENCIA. NAO CONCORDO DE COMO FOI FEITO AS VOTAÇOES PORQUE GENTE DA ESCOLA COMO A VILMA ESTAVA COMANDANDO A VOTAÇAO PARA QUE SEUS CANDIDATOS FOCEM ELEITOS. GRAÇAS A ELA AS SUAS CANDIDATAS FORAM ELEITAS.
ResponderExcluirCADE O RESULTADO DE CADA CANDIDATO??
ESSAS VOTAÇOES FORAM RIDICULA, UMA PALHAÇADA.
ASS: CANDIDATA INDIGNADA!!
GOSTARIA QUE TODOS DA ESCOLA LEIA ESSE COMENTARIO!
Gostaria de deixar aqui minha indignação em relação ao comentário postado sobre a o processo eleitoral da Câmara Mirim.Eu como acompanhante da Escola no Projeto penso que somente quem não se envolveu realmente no processo possa duvidar da transparência do mesmo.Como foi passado não só para os candidatos , mas para todos os alunos o processo eleitoral foi feito pelo TRE(um dos grandes parceiros no Projeto Câmara Mirim) sendo que a escola apenas serviu de ponto de apoio para a votação, uma vez que as urnas vieram lacradas e só foram abertas lá, sendo o resultado enviado por email a nos pela Câmara que antes das escolas recebeu o resultado.
ResponderExcluirPenso também que essas eleições não foram ridículas nem uma palhaçada, mas sim um processo riquíssimo de cidadania e democracia ao qual nossos alunos foram agraciados por participarem uma vez que dentre cerca de 180 escolas a nossa pelo trabalho desenvolvido em 2010 foi novamente convidada a participar, e todos os candidatos tiveram a sua disposição todo tipo de materialidade, não sendo oferecido privilégios nenhum a um ou outro candidato!!
Temos que lembrar que muitas vitórias em nossas vidas são alcançadas através de algumas derrotas, e que devemos devemos fazer destas derrotas degraus para o nosso sucesso!!
Mary Mourão
eu não estive na votação,pois eu entrei na escola no meio do semestre,mas achei bacana pois na minha antiga escola não havia isto,legal!!
ResponderExcluir